segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Torpedo:

Lembramos aos internautas que ainda não visitaram todas as páginas do nosso Blog que todas as segundas-feiras vocês vão encontrar na página da PALAVRA DO PADRE a mensagem do nosso Pe. Marinaldo para nossa reflexão.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Encontro Diocesano da PASCOM

Aconteceu na manhã de hoje na cidade de Guarabira mais precisamente na Cúria Diocesana o encontro da PASCOM Diocesana com representantes de algumas cidades que compõem a nossa diocese, foram enviados para representarem nossa paróquia os jovens João Antonio e José Franciluio. A PASCOM (Pastoral da Comunicação) é uma pastoral ainda nova, na igreja. Os documentos da Igreja que tratam do tema comunicação são recentes. O primeiro, o Inter Mirifica, é do Concilio Vanticano II, aprovado em 1964. Mas, esse documento ainda não explicita a necessidade da existência de uma Pastoral Comunicação.
Em termos de Brasil, o primeiro documento publicado sobre o tema é o 59, da CNBB, com o titulo da Igreja e Comunicação rumo ao Novo Milênio, fruto da Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em abril de 1997, em São Paulo. É esse o primeiro documento da CNBB que trata da necessidade da criação e organização da Pascom as dioceses e paróquias.
Nesse encontro foi colocado os trabalhos em nível de comunicação que já são desenvolvidos nas paróquias por ex: Programas de rádio, informativos, blogs, sites e as diversas redes sociais, a troca de experiência foi construtiva, principalmente para aqueles que trilham seus primeiros passos neste meio. 
            O Bispo Dom Lucena ficou muito feliz com a presença dos comunicadores que se fizeram presente no encontro e reforçou a importância do trabalho da PASCOM dentro das paróquias e mostrou a importância fundamental da comunicação em nossa igreja, já que o desejo de comunicação de Deus junto ao seu povo é tão grande que Ele resolve se comunicar de igual para igual com os homens e mulheres na história. Por isso, assume características humanas e vem para o meio da realidade vivida pelas pessoas, através do seu filho, Jesus Cristo.

Continuem conosco !!!

 Irmãos em Cristo,

Periodicamente precisamos, como tudo na vida, avaliarmos o que fizemos até o presente para projetarmos como queremos continuar a caminhada da vida. Devemos sempre, portanto, passarmos por um processo de revisão, de avaliação para percebermos em que precisamos melhorar, em que devemos continuar, em que devemos focalizar nossa atenção. Depois de avaliarmos nosso blog vimos que ele estava precisando de alguns melhoramentos e, então, sempre com o desejo de melhor servirmos à causa do evangelho e do anúncio de Jesus Cristo, estamos fazendo algumas mudanças em nosso blog. Para continuarmos nesse processo de melhoria sua opinião é indispensável, por isso, pedimos sugestões, críticas e elogios pois nosso desejo é fazer o melhor possível já que Cristo, a Igreja e você merecem o melhor que pudermos fazer. Mande-nos perguntas sobre nossa Igreja, sobre doutrina, dúvidas sobre os diversos assuntos/temas que você gostaria que fosse tratado em nosso blog. Não tenha medo de aprender, pois o conhecer levar a amar mais e o amar mais leva ao conhecer mais. Um grande abraço a todos e que Deus continue nos abençoando. 

Em Cristo Jesus,

Pe. Marinaldo.