domingo, 27 de março de 2011

O Preço da Vida

Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de 20 dólares.
Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou:
- Quem quer esta nota de 20 dólares?"

Mãos começaram a se erguer. Ele disse:
- Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!

Então ele amassou a nota. E perguntou, outra vez:
- Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuaram erguidas.
- Bom - ele disse - e se eu fizer isto?

E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la. Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:
- E agora? Quem ainda quer esta nota?

Todas as mãos permaneceram erguidas.
- Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição: Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela ainda valerá 20 dólares.

Essa situação também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância.

Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor no Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS! Somos especiais....
VOCÊ é especial. Muito especial.... Jamais se esqueça disso!

quarta-feira, 23 de março de 2011

E possível mudar

Muitas vezes falamos que nossa vida não muda,
mas será que estamos deixando a nossa vida conhecer novos caminhos?

Mudar é possível.
A necessidade de mudar afirma-se dentro de ti.
Talvez a dúvida e o medo te detenham.
Mas podes mudar o teu rumo.
Um rumo é uma mera orientação.
Não é um caminho único, nem fixo; não é para sempre.
Perante uma encruzilhada, a tua escolha pode ser outra.
Poucas coisas na vida são tão permanentes como o céu e a terra.
Tudo o resto, incluindo todos os seres humanos, muda.
O teu rumo também.
Por isso é bom o desapego
e não nos agarrarmos ao que é conhecido, seguro.
Convém deixar que a vida flua
e se encaminhe para as mudanças.
Presta atenção às indicações do caminho.
É no movimento constante que reside a renovação,
Que ocorre na natureza, na mente e no espírito.
O caminho vai procurando o seu próprio sentido,
Às vezes de uma maneira harmoniosa,
Outras aos tropeções.
E é precisamente quando se tropeça...
Que chega a hora de ouvir a mensagem desse caminho:
É necessário seguir outro rumo.
Porquê tanto medo?
O caminho foi sempre desconhecido.
O que te deixa inseguro é teres de abandonar um percurso
Ao qual já estavas habituado.
Mas o hábito faz-te perder o prazer da travessia
E as oportunidades de percorrer outros caminhos.
Portanto, talvez encontres
Aquilo que, sem saberes ainda, procuras e necessitas.
Por isso, não tenhas medo,
Não fujas perante a mudança.
Não queiras manter uma posição que já não te leva a parte alguma.
Tens de ser flexível
E adaptar-te às circunstancias
Porque, embora a princípio te custe entender...
As mudanças são sempre para melhor
E ajudam a evoluir para um nível superior.
Lentas ou vertiginosas,
Pacíficas ou violentas,
Desejadas ou não,
As mudanças promovem o progresso.
Não te deixam estagnar ou murchar.
Trazem abundância e riqueza de bens à tua porta,
Para que tenhas oportunidades na vida,
Porque o movimento é a manifestação suprema da vida e da prosperidade.
A quietude e a rotina, pelo contrário,
São sinónimas de estagnação e ocaso.
Por isso, decide-te e começa a mudar.
Rende-te ao movimento e vê com outros olhos o curso da vida.
Ela mesma te indica o movimento propício para agires sem medo
E aventurares-te a novos caminhos.
A mudança é um acto de fé.
Nasce da luta entre o velho e o novo.
Todas as mudanças respondem as forças superiores.
Por isso não há motivo para te arrependeres
Da transformação.

As mudanças às vezes assustam, mas elas devem fazer parte de nossa vida. Se não está bom da maneira que está, mude, procure um novo caminho que lhe faça mais feliz. Faça as transformações que precisa, imponha sua vontade. Muitas vezes ficamos quietos e não damos a nossa opinião sobre certas mudanças que afetarão nossa vida e depois sofremos, portanto imponha sua vontade. Não tenha medo das transformações.

terça-feira, 22 de março de 2011

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2011

          A Diocese de Guarabira particpou do Seminário de lançamento, da Campanha da Fraternidade de 2011, que tem como tema "Fraternidade e a Vida no Planeta" e como lema "A criação geme em dores de parto", o encontro aconteceu no Imirá Plaza Hotel - Natal/RN, e contou com a presença de representantes do Reginal Nordeste 2, da CNBB, formado pelas 21 Arqui(Dioceses) dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernabuco e Alagoas.
          Nossa Diocese foi representado pelo Bispo Dom Lucena, Pe. Marinaldo, Ir. Irma, Ir. Zita e Ivonete. Este ano, o objetivo da Campanha é colocar em discussão nas dioceses, paróquias, comunidades, entidades e sociedades em geral, temas como mudanças climáticas, aquecimento global, efeito estufa, a questão energética, desenvolvimento sustentável, mode de produção e consumo vigente, preservação da vida, agronegócio, biodiversidade e a água.

segunda-feira, 21 de março de 2011

RETIRO ESPIRITUAL DA PASTORAL FAMILIAR

       Integrantes da Pastoral Familiar de nossa paróquia participaram no último dia 13/03 de um retiro espiritual diocesano na cidade de Bananeiras com a presença do Casal Dirigente Espiritual da Pastoral da Família o Diácono Welligton e sua esposa Vandecleide.







quinta-feira, 17 de março de 2011

Tempo de vencer as tentações...

Antigamente, a Quaresma era o período durante o qual – por meio da penitência e da provação – os catecúmenos* se preparavam para receber o batismo na noite de Páscoa. A Liturgia sempre coloca Jesus no Evangelho do Primeiro Domingo da Quaresma vencendo as tentações do demônio (cf. Mt 4,1-11). O Nosso Senhor e Mestre não só vence como também nos dá as dicas para vencermos o nosso inimigo e as tentações pequenas e grandes que enfrentamos todos os dias.
O Senhor derrotou o maligno por meio da Docilidade ao Espírito Santo, pois “no deserto, Ele era guiado pelo Espírito”, da Palavra: “A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem”; da Oração: “Terminada toda a tentação, o diabo afastou-se de Jesus”; do Jejum: Não comeu nada naqueles dias e, depois disso, sentiu fome”, e pela Adoração: “Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás”. Exercendo Sua autoridade que vinha de uma vida coerente e santa. Isso fica bem claro na leitura deste Evangelho.
A Quaresma é um tempo privilegiado para intensificar o caminho da própria conversão. Esse caminho supõe cooperar com a graça, para dar morte ao "homem velho" que atua em nós. Trata-se de romper com o pecado, que habita em nosso coração, nos afastar de tudo aquilo que nos separa do plano de Deus, e, por conseguinte, de nossa felicidade e realização pessoal.
No pórtico da Quaresma recém-começada, encontramos Jesus tentado pelo diabo. A Bíblia tem vários nomes para esse personagem, mas em todos subjaz a mesma incumbência da sua missão: o que separa, o que arranca; diabo, dia-bolus: o que divide. O demônio – no meio do mundo que o ignora e o torna frívolo – está mais presente que nunca: nos medos, nos dramas, nas mentiras e nos vazios do homem pós-moderno, aparentemente descontraído, brincalhão e divertido.
Quem duvida de que existem mil diabos, que nos encantam e seduzem a partir da chantagem das suas condições e, apresentando-nos tudo como fácil e atrativo, e que nos separam de Deus, dos demais e de nós mesmos?
Jesus venceu o diabo!
A Quaresma é um tempo privilegiado para voltarmos ao Senhor, unindo novamente tudo o que o tentador separou. Jejuando quarenta dias no deserto, Cristo consagrou a abstinência quaresmal. Desarmando as ciladas do antigo inimigo, ensinou-nos a vencer o fermento da maldade. Celebrando agora o mistério pascal, nós nos preparamos para a Páscoa definitiva.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Torpedo:

Ensaio da Paixão de Cristo hoje dia 17/03 as 19:00 hs, no salão do Espaço da Juventude.

Igreja no Brasil já se prepara para o 7° Mutirão de Comunicação


O Rio de Janeiro vai sediar o 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação, que pretende reunir comunicadores, acadêmicos e representantes de pastorais. O evento, que acontece no 2º semestre deste ano, será realizado na Pontifícia Universidade Católica (Puc-Rio). Se navegar é preciso, se comunicar é fundamental. E para a Igreja Católica no brasil, as novas tecnologias são grandes aliadas do trabalho de evangelização.

Para o coordenador de pós-graduação em Comunicação Social da Puc-Rio, professor Miguel Pereira, os meios de comunicação vão além do papel de apenas informar. O Muticom deste ano acontece em um dos locais mais tradicionais do Rio, a Puc do Rio de Janeiro. A universidade foi uma sugestão do Arcebispo do Rio, 
Dom Orani João Tempesta, para a realização do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação. E para tratar dos temas diversidade e mobilidade, o local não poderia ser melhor.

Equipamentos, laboratórios e todo o Departamento de Comunicação da Puc estão à disposição do evento, que vai transmitir ao vivo toda a programação. E além da programação na universidade, também será transmitido, em todos os dias do evento, um momento de oração no Santuário do Cristo Redentor.

terça-feira, 15 de março de 2011

Reflexão

3M UM D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NÇ45 8R1NC4ND0 N4 4R314 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR3, P455AR3L45 3 P4554G3N5 1N73RN45. QU4ND0 3574V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DUZ1ND0 0 C4573L0 4 UM M0NT3 D3 4R314 3 35PUM4.
4CH31 QU3, D3P015 D3 T4NT0 35F0RÇ0 3 CU1D4D0, 45 CR14NÇ45 C41R14M NO CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D05 3 C0M3Ç4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0.
C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1Ç40; G4574M0S MU170 T3MP0 D3 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 AC0NT3C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 S3GUR4R, S3R4 C4P4Z D3 S0RR1R!!! S0 0 QU3 P3RM43C3 3 4 4M1Z4D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0, 0 R3570 3 F3170 4R314.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Tempo de Torna-se cristão.

         A QUARESMA É O MOMENTO FORTE PARA A ADMINISTRAÇÃO DOS SACRAMENTOS

          Na Tradição da Igreja o tempo quaresmal é o momento forte para a administração dos sacramentos, o tempo de acolher novos filhos para a Igreja. O processo de transformação não é possível ser realizado em breve momento, mas por um caminho de conversão que deve percorrer passo a passo. Com a convicção de que este caminho de renovação não acontece de uma só vez, mas abrange toda a vida do homem em um processo contínuo de ano após ano e o deve percorrer sempre. A Quaresma quer conservar presente esse processo que, para se chegar a Deus, é preciso passar por um processo sempre novo de transformação e mudança de vida. Assim, a palavra mais forte que nos acompanha neste tempo quaresmal é uma busca sincera de conversão, a metanoia, que reorienta todo o nosso ser em direção a Deus.

           Nesse sentido a Igreja abraça o tempo quaresmal como o tempo de purificação, de tornar-se cristão, a oportunidade do homem voltar-se do mau caminho em direção a Deus, como o próprio Senhor afirma em Sua Palavra: "Pela minha vida, diz o Senhor, não quero a morte do pecador, mas que mude de conduta" (Ez 33, 11). Mas é preciso tomar consciência que o se tornar cristão é um processo diário, de ir a Cristo, renunciar a si mesmo, tomar sua cruz e seguir-Lo (cf. Mc 8, 34).

            Por isso, esse tempo é marcado pelo jejum, abstinência e esmola, para lutarmos contra as tentações, unindo-nos a Cristo, que enfrentou a tentação no deserto durante quarenta dias. Um tempo realmente favorável para abandonar o "homem velho" e nascer um "homem novo". O próprio Cristo precisou passar pelo deserto, deixando-se ser tentado pelo diabo para mostrar que n'Ele fomos tentados e n'Ele vencemos o demônio. Ninguém pode vencer sem ter combatido; nem combater se não tiver inimigo e tentações.

            Por isso, o apelo da Igreja ao jejum, pois, é por meio dele que nos libertamos de nós mesmos, nos libertamos para Deus, tornando-nos livres para os outros e para a oração e do domínio das paixões desordenadas. No prefácio da Quaresma, a Igreja usa a expressão: Jejunio mentem elevas – que significa "Pelo jejum elevais os vossos sentimentos". Os quarenta dias que a Igreja nos proporciona, por intermédio da renúncia, para que encontremos uma vida nova.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Catequese do Papa Bento XVI

“Convite à penitência e a intensificar o empenho pela conversão”
09.03.2011 – Cidade do Vaticano: Nesta quarta feira o Papa assinalou o início da Quaresma ao referir-se ao “austero símbolo das Cinzas”, imposto aos fiéis que participam nas missas celebradas neste dia.
“A cinza abençoada imposta sobre a nossa cabeça é um sinal que nos recorda a nossa condição de criaturas, que convida à penitência e a intensificar o empenho pela conversão”, realçou Bento XVI.
A Quaresma – “um itinerário espiritual” até à Páscoa – consiste em “acompanhar Jesus que sobe a Jerusalém, lugar do cumprimento do seu mistério de paixão, morte e ressurreição”, afirmou.
Para chegar “à vitória da vida, do amor, do bem, também nós devemos tomar a cruz de cada dia”, disse Bento XVI, mencionando as narrativas bíblicas em que Jesus carrega a cruz onde viria ser crucificado.
A intervenção do Papa na audiência geral, que decorre habitualmente às quartas-feiras, incluiu um apelo à presença dos fiéis nas celebrações da Quaresma, que não se referem apenas a “uma recordação de fatos passados”.
Bento XVI salientou a presença freqüente da palavra “hoje” na liturgia, que deve ser entendida no seu “sentido originário e concreto, não metafórico”. “Hoje Deus revela a sua lei, e a nós é dado escolher entre o bem e o mal, entre a vida e a morte”; hoje o Reino de Deus está próximo (…); hoje Cristo morreu no Calvário e ressuscitou dos mortos (…); hoje é-nos dado o Espírito Santo; hoje é o tempo favorável”, indicou.
Na sua catequese o Papa deteve-se nas vertentes que acompanham aquele tempo litúrgico – jejum, esmola, oração –, assinalando que o primeiro “significa a abstinência de alimento, mas compreende outras formas de privação para uma vida mais sóbria”.
Esta renúncia, frisou, “não é ainda a realidade plena do jejum”, constituindo antes “o sinal externo de uma realidade interior”, do “empenho” em evitar o “mal” e “viver do Evangelho”, pelo que “não jejua verdadeiramente quem não se alimenta da Palavra de Deus”.
Referindo-se à esmola, Bento XVI citou São Leão Magno, papa do século V, assinalando que ela, “sob o nome único de ‘misericórdia’, abraça muitas obras boas”, que estão ao alcance não só dos “ricos” mas também das pessoas “de condição modesta e pobre”.
A Quaresma, período de 40 dias, exceto os domingos, que se prolonga até à Páscoa, “convida a uma oração mais fiel e intensa e a uma prolongada meditação”, mesmo que seja “difícil fazer silêncio”.
Estas as palavras proferidas por Bento XVI em língua portuguesa
Queridos irmãos e irmãs,
Hoje está prevista, na celebração da Eucaristia, o rito da imposição das cinzas. Trata-se de um sinal que nos recorda a nossa condição de criaturas e nos convida à penitência e à conversão, para nos configurarmos cada vez mais com Cristo. A Igreja sabe que, à nossa fragilidade humana, custa fazer silêncio e parar diante de Deus, tomando consciência da nossa condição de criaturas que dependem d’Ele e necessitam do seu perdão.
Por isso, na Quaresma, a Igreja convida a uma oração mais fiel e intensa e à meditação mais demorada da palavra de Deus. As leituras, que ouviremos na Missa dos próximos domingos e às quais vos convido a prestar especial atenção, propõem-nos o itinerário batismal que, na tradição antiga, percorriam os catecúmenos – aqueles que se preparavam para o batismo.
Meditando-as, queremos reavivar em nós o dom, as exigências e os compromissos deste sacramento, que está na base da nossa vida cristã, a vida de ressuscitados com Cristo. Saúdo cordialmente os fiéis das paróquias de Calhariz do Benfica e Brandoa no Patriarcado de Lisboa, os professores e alunos das comunidades escolares das dioceses de Coimbra e do Porto e ainda o grupo de peregrinos, médicos e professores, de Guimarães. A vós e a todos os presentes de língua portuguesa desejo um caminho quaresmal abençoado, que vos permita encontrar, acolher e seguir mais de perto Jesus; e assim poderdes dizer, com São Paulo, «já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim». Obrigado pela vossa presença. Ide com Deus.
As celebrações do início da Quaresma por parte de Bento XVI prosseguem esta tarde com inicio ás 16h30 (hora de Roma) com uma procissão penitencial pelas ruas do bairro romano do Aventino que termina na basílica de Santa Sabina, onde se celebra a missa.

sexta-feira, 4 de março de 2011

A Casa sobre a rocha

           Descobrir os caminhos para a maravilhosa aventura cristã no meio do mundo é contínua provocação positiva que desejamos acolher juntos. O Cristianismo é e será sempre resposta às mais profundas inquietações do coração humano, a ser oferecida a todas as gerações através da palavra e do testemunho dos cristãos. Numa quadra da vida do mundo marcada por tantas mudanças, vale a pena ir ao encontro das perguntas feitas pelas gerações atuais, especialmente dos jovens, cujas atitudes e comportamento nos deixam desconcertados.

           Há no ar um desejo de respostas objetivas às interrogações das pessoas. Com gente altamente questionadora, os raciocínios detalhados e detalhistas não conseguem ir ao cerne das questões e ao coração. Ao lado e dentro da necessária objetividade, a verdade, especialmente quando incomoda, corresponde ao desejo mais profundo do coração humano. Nas lides pastorais, ouvi recentemente um jovem reagindo à exposição dos ensinamentos da Igreja a respeito da castidade: "Ainda que nem sempre consigamos praticar o que ouvimos, dentro de nós sabemos ser este o caminho da felicidade". Mais cedo ou mais tarde, ressoa clara a voz da consciência, grito do Espírito Santo de Deus dentro de cada ser humano.

            Em tempo de carnaval, vale notar que a festa em si poderia ser vivida como grande ocasião de confraternização. Entretanto, o que se assiste por aí tem quase nada de cultura, zero de qualidade musical e muito de iniciação irresponsável dos adolescentes na vida sexual, aos quais os preservativos distribuídos a rodo dizem apenas que, desde que não peguem doenças ou gerem filhos, todo o resto é lícito! Muitos preferem ficar em casa, outros tantos vão a sítios e chácaras em encontros de família. E não é raro encontrar também nas famílias o excesso de bebidas e outras drogas. A vida entendida como uma esponja destinada a absorver todas as satisfações possíveis! O resultado é um terrível vazio, reduzindo a Quarta-feira de Cinzas, que olha para a Páscoa e não para o carnaval, a um desagradável fenômeno chamado "ressaca".

            Muitas pessoas estão em busca de alternativas mais sadias, como quem decide participar de retiros ou encontros de formação durante esse período [carnaval]. Sábia decisão que rompe a cadeia do ócio e do vício. Mas o mais importante é a sadia inquietação que o próprio Espírito Santo planta no interior do coração humano, suscitando a busca de algo mais consistente. Construir o edifício da vida sobre a base de tanta superficialidade resulta em tristeza e falta de rumo.

            Então, o que fazer? Desfraldar a bandeira e começar uma guerra contra festas e vícios, considerando-nos bastiões de resistência num mundo hostil, condenando os que se divertem pelos pares da vida e fechando-nos em atitudes anacrônicas? Constato que tais atitudes não constroem a nova casa para os seres humanos que Deus criou com tanto amor. Há outra estrada, proposta aos cristãos e por eles a tantas pessoas de boa vontade, feita de fidelidade cotidiana à palavra do Evangelho. Com ele, aprenderemos a escutar as razões mais profundas e acolher as inquietações dos outros. Estes encontrarão em nós uma reserva de humanidade que jorra como fonte de água viva. Brotará um inquebrantável compromisso com a verdade e a retidão, no qual o primeiro passo será sempre de quem descobriu a pérola do Reino de Deus. Vendo pessoas que amam a vida e dela desfrutam sem destruí-la, esta mesma vida suscitará perguntas mais profundas e provocará uma mudança. Como fez com Seus primeiros discípulos, o Senhor Jesus não pedirá ao Pai que sejam tirados do mundo, mas preservados do mal.

             Quando muda a alma, as pessoas buscarão uma vida mais saudável, pois por fora e com imposições, não se transformam os corações. Muitas vezes, escorregando pela ribanceira abaixo, olha-se para o alto, onde uma nova cidade, chamada Jerusalém celeste, já antecipa seus sinais e suas estruturas. Maior do que o peso da árdua subida será a alegria do Céu que desce à terra todas as vezes em que o Evangelho é vivido. O desafio entregue à nossa geração é viver de tal modo que a vida cristã atraia mais do que todas as propagandas do mundo inteiro!

Dom Alberto Taveira CorrêaArcebispo de Belém - PA

Grupo Dirigente E.C.C

A Família E.C.C comunica a toda a comunidade da Paróquia Sagrada Família a nova formação do nosso grupo dirigente:

·         Pós-Encontro: André e Jaqueline – 9992-9066
·         Montagem: Lulu e Sandra – 9960-0038
·         Finanças: Pe. Marinaldo, Tonhe e Adriana – 9985-4458
·         Fichas: Junior e Elenita –
·         Palestra: Onei e Lucinha – 9644-7151

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pastoral do Dízimo

                                            A Serviço do nosso senhor Jesus Cristo
                                                                             O DÍZIMO NA PRÁTICA - 1

                                       VOCÊ LEU O LIVRO DIZIMO SINAL DE FÉ?

          Há dias atrás a nossa comunidade realizou mais um grande trabalho missionário de casa em casa, como manda Nosso Senhor Jesus Cristo. Cada família recebeu como presente, um exemplar do livro Dízimo Sinal de Fé, com informações importantes para quem tem fé em Deus. Você leu o livro?
          Ele informa o que é o Dízimo com fundamentação na Bíblia: porque todos devem entregá-lo, quanto cada um deve entragar, onde deve entregar e o que é feito com ele. Para entender mais sobre esta relação com Deus é preciso que todos leiam o livro até o fim.
          Sugerimos que após a leitura, qualquer que seja a decisão que cada um tomar, não deixem de frequentar a Igreja da Comunidade. A ausência dos fiéis nas Missas é um dos grandes problemas da Igraja Católica.
          Outra boa notícia: A igreja tem dois representantes em sua rua. Você já os conhece? Toda última semana do mês eles visitarão as famílias para entregar as mnsagens da Igreja e devolver os envelopes usados para a entrega do Dízimo. Eles poderão ainda promover encontros nas casas e darão informações sobre os trabalhos missionários na comunidade.
          São chamados de Zeladores, porque a função deles é zelar para que a Igreja chegue até as famílias e para que as famílias queiram frequentar a Igreja. Eles prestam este serviço  a Jesus Cristo como voluntários.
          Os Zeladores não deve, receber o Dízimo nas casas. As pessoas que acreditam em Deus precisam apresentá-los pessoalmente no altar da Igreja que frequentam, durante o cântico das oferendas.
          Você também pode prestar este serviço a sua Igreja. O convite é de Deus a resposta será sua!

                                                     PORQUE NOSSA PARÓQUIA
                                    ESTÁ SE DEDICANDO MAIS AO TEMA DÍZIMO?

                                                           Resposta no mês que vem!