No domingo (18), 50 mil pessoas foram ao Campo de Marte, em São Paulo, para acolher a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora.
Milhares de católicos se reuniram no domingo (18) em São Paulo. Foi o início de uma peregrinação, que vai acabar no Rio. Uma jornada que termina com a visita do Papa Bento XVI daqui a dois anos.
No domingo, em São Paulo, uma multidão de católicos acolheu a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora. As duas relíquias vão rodar por todo o Brasil e mais quatro países até chegar ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude.
É difícil segurar as lágrimas quando se carrega um símbolo de fé. Tatiane Carvalho Farias estava tremendo. “É muita emoção. Carregar o ícone de Nossa Senhora é demais”, disse a jovem.
Ao todo, 50 mil pessoas foram ao Campo de Marte para ver a cruz peregrina e o ícone com a imagem de Nossa Senhora. As relíquias foram enviadas ao Brasil pelo Papa Bento XVI.
“São os dois sinais mais importantes da nossa fé. Aqueles que estão à frente do nosso ser, que nos trouxeram a salvação e nós estamos felizes de acolhê-los”, comentou a religiosa Rosa Mancini. “É símbolo muito importante para nós, católicos”, acredita Maria do Socorro Alves de Souza.
A guarda da cruz peregrina foi entregue aos jovens do mundo todo pelo Papa João Paulo II, em 1985. Mais tarde ganhou a companhia da imagem de Nossa Senhora. Juntos, eles viraram símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
Uma estudante afirma que emociona muito o fato de a cruz, já ter passado por tantos países e pelas mãos de tantos jovens. “Estamos representando o Brasil e os jovens do mundo. Então é uma emoção”, disse Túlio Fonseca.
Depois de São Paulo, a cruz e o ícone seguem para 275 dioceses brasileiras. Em seguida, vão ser levados para quatro países: Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Em 2013, retornam ao Brasil. Vai ser no Rio de Janeiro que os fiéis e o Papa Bento XVI vão celebrar o fim dessa jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário