O Rio de Janeiro vai sediar o 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação, que pretende reunir comunicadores, acadêmicos e representantes de pastorais. O evento, que acontece no 2º semestre deste ano, será realizado na Pontifícia Universidade Católica (Puc-Rio). Se navegar é preciso, se comunicar é fundamental. E para a Igreja Católica no brasil, as novas tecnologias são grandes aliadas do trabalho de evangelização.
Para o coordenador de pós-graduação em Comunicação Social da Puc-Rio, professor Miguel Pereira, os meios de comunicação vão além do papel de apenas informar. O Muticom deste ano acontece em um dos locais mais tradicionais do Rio, a Puc do Rio de Janeiro. A universidade foi uma sugestão do Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, para a realização do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação. E para tratar dos temas diversidade e mobilidade, o local não poderia ser melhor.
Equipamentos, laboratórios e todo o Departamento de Comunicação da Puc estão à disposição do evento, que vai transmitir ao vivo toda a programação. E além da programação na universidade, também será transmitido, em todos os dias do evento, um momento de oração no Santuário do Cristo Redentor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário