quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Acompanhando a Cruz da JMJ



Principais símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora iniciaram a peregrinação pelo Brasil no dia 18 de setembro, quando foram recebidos pela juventude da Arquidiocese de São Paulo na grande festa do Bote Fé. Nos dias seguintes, outras cidades tiveram a oportunidade de receber os dois símbolos, que foram dados pelo Beato João Paulo II aos jovens para que os levassem por todo o mundo anunciando o Evangelho.
A primeira etapa da peregrinação acontece no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que compreende o estado de São Paulo. Serão visitadas várias dioceses. A região do Vale do Paraíba - onde fica a Arquidiocese de Aparecida, por exemplo - não será visitada neste momento, entretanto. Essa região receberá a Cruz em 2013.
Veja a seguir o roteiro da peregrinação, por dioceses (não por cidades). As datas indicam os dias da chegada e da partida da Cruz. É importante ressaltar que pode haver mudanças. Os símbolos da JMJ ja passou pelas Dioceses de: São Paulo Guarulhos; São Miguel Paulista; Mogi das Cruzes; Santos; Santo André; Santo Amaro; Campo Limpo; Osasco; Sorocaba; Jundiaí; Itapetininga; Itapeva; Registro; Campinas ; Bragança Paulista; Limeira; Piracicaba; São Carlos; Marília; Bauru.
Ainda serão visitadas neste mês de outubro as seguintes dioceses: Ribeirão Preto - 18 a 23 de outubro;São João da Boa Vista (24 e 25); Jaboticabal (26 e 27); Franca (28 e 29); Barretos (29 e 30).

Em nossa Diocese de Guarabira a Cruz da JMJ estará passando dia 02 de fevereiro: Dia da Padroeira da Diocese, Nossa Senhora da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário