quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Diocese de Guarabira lança oficialmente a Campanha da Fraternidade 2012

Tema: "Fraternidade e saúde pública"
Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!" (Cf. Eclo, 38,8)
Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 22, pelo Bispo diocesano, dom Lucena, a Campanha da Fraternidade 2012 por toda a Diocese de Guarabira, durante a Santa Missa de Cinzas na Catedral da Luz.
Dom Lucena incentivou as paróquias e comunidades a discutirem o tema da saúde entre as pastorais, para que sejam cobradas políticas públicas a cerca do tema.
A Campanha da Fraternidade surgiu em 1964, com abrangência nacional, tendo como principal objetivo, evangelizar. Isto acontece em sintonia com o tempo da quaresma. O lema deste ano é: "Que a saúde se difunda sobre a terra" (Eclo 38, 8). A busca de saúde é uma urgência e uma das condições essenciais para que a pessoa tenha dignidade. Por isto, todos têm direito aos meios públicos para tratamento de saúde.

A CF traz um momento de reflexão e conscientização sobre o que está acontecendo com a saúde pública. O que vemos é a sua privatização, tendo em vista os diversos planos particulares, enfraquecendo o sistema que deveria dar sustentação e vida de qualidade para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário