domingo, 1 de abril de 2012

Domingo, 01 de abril de 2012

"Hoje é dia da decisão de seguir Cristo até o fim", diz Bento XVI

Mirticeli Medeiros
Da Redação


Il Messagero
' Somos chamados a seguir o Messias que não garante felicidade terrena fácil, mas a felicidade do céu', disse o Papa
Papa Bento XVI celebrou neste domingo, 01, a Missa de Ramos, às 9h30 no horário de Roma (4h30 no horário de Brasília), na praça de São Pedro, no Vaticano.

Na celebração que abre oficialmente a semana santa, o Santo Padre explicou na homilia o sentido do 'Hosana', que segundo ele, faz parte parte da invocação de benção dos peregrinos judeus, os quais diante de Jesus, proclamaram que Ele era o Messias esperado.

"Por isso, Aquele que a multidão aclama como o Bendito é, ao mesmo tempo, Aquele em quem será abençoada a humanidade inteira", explicou.

O Papa questionou a todos sobre a visão que cada um tem do seu próprio Senhor. A partir disso, o Papa disse que, na Semana Santa, os cristãos são chamados a seguir o Messias que escolhe a cruz como trono.

"Somos chamados a seguir um Messias que não nos garante uma felicidade terrena fácil, mas a felicidade do céu, a bem-aventurança de Deus", ressaltou.
 

O Pontífice concluiu a homilia, dirigindo-se aos jovens, já que neste domingo, também é celebrado o dia mundial da juventude.

"Que o Domingo de Ramos possa ser para vós o dia da decisão: a decisão de acolher o Senhor e segui-Lo até ao fim, a decisão de fazer da sua Páscoa de morte e ressurreição o sentido da vossa vida de cristãos", disse aos jovens.

O Papa concluiu a homilia enfatizando que, durante esta semana, os cristãos são chamados a nutrir dois sentimentos: o do louvor e o da gratidão.

"Agitando os ramos espirituais da alma, aclamemo-Lo todos os dias, juntamente com as crianças, dizendo estas santas palavras: "Bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário