quinta-feira, 26 de abril de 2012

N. SRA. DE GUADALUPE E AS ESTRELAS DO MANTO


"Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos és, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas" Apocalipse 12, 1




A aparição da Virgem de Guadalupe aconteceu em 9 de Dezembro de 1531, nas proximidades da Cidade do México, a então capital do portentoso e deslumbrante Império Asteca. A Virgem apareceu ao humilde índio Juan Diego e pediu a ele que informasse ao Bispo sua vontade de que fosse construído um Templo em sua homenagem no morro de Tepeyac.
O Bispo, ao ouvir o relato do índio, não lhe dá crédito e pede que traga uma prova da presença da Virgem. De imediato começa a crescer um jardim de rosas inóspito e deserto morro de Tepeyac. O índio Juan Diego colhe estas rosas em seu manto e entrega ao Bispo como a prova requerida. Ao abrir o manto para entregar as flores, elas caem no chão e, no manto, aparece retratada milagrosamente a imagem de Maria.
O Bispo ordenou então que fosse construído o Templo dedicado a Virgem de Guadalupe, exatamente no Morro de Tepeyac, lugar onde ocorreram as aparições.
Na manhã do dia da aparição, 9 de Dezembro de 1531, ocorreu um Solstício de Inverno, símbolo cósmico da ressurreição do Sol, do retorno da vida. Neste Solstício a Terra começa a se aproximar novamente do Sol e, no hemisfério norte, o inverno começa a perder sua força e a luz solar chega ao planeta com maior intensidade. Para muitas culturas ao redor do mundo esta data é de maior importância, e o mesmo não era diferente para as culturas das Américas.
Também impressionante é a descoberta do doutor Juan Homero Hernández Illescas, que comprovou que no manto da Virgem de Guadalupe ficou reproduzido o mapa do céu no exato momento em que ocorreu a aparição, ou seja, na manhã do Solstício de Invierno de 1531.
Estão gravadas no manto as estrelas mais brilhantes das principais constelações visíveis desde o Vale de Anáhuac naquela madrugada de 9 de Dezembro de 1531. As estrelas estão agrupadas de forma impressionante, retratando com exatidão as constelações que testemunham a maravilha do acontecimento.

SolstIcio de inverno
     Na foto acima, estão as estrelas mais brilhantes das principais constelações visíveis do Vale de Anáhuac do dia 9 de dezembro de 1531




 Nesta foto verificamos as constelações, comprimidas e mantidas as proporções, sobrepostas à imagem da virgem de Guadalupe.A exatidão da localização e proporção das estrelas presentes no manto da virgem com as estrelas mais brilhantes das constelações é impressionante, afastando toda e qualquer possibilidade de acaso.

As informações foram retiradas do livro: “La Virgen de Guadalupe y Las Estrellas”, de Juan Homero Hernández Illescas, Mario Rojas e Enrique Salazar, publicado pelo Centro de Estudos Guadalupanos.
No manto, ao lado esquerdo da Virgem (à direita de quem a vê de frente) estão impressas as constelações do Sul:


Quatro estrelas que fazem parte da Constelação de Ophiucus. Abaixo se observa Libra e à direita, o que parece ser a ponta de uma flecha, correspondente ao início de Scorpius. Ao meio estão assinaladas duas estrelas da constelação de Lupus e ao extremo de Hydra.
Abaixo se evidencia Crux, e à sua esquerda aparece o quadrado ligeiramente inclinado da constelação de Centaurus. Na parte inferior, solitária, resplandece Sirius. No manto, ao lado direito da Virgem encontram-se as constelações do Norte:




No ombro, um fragmento das estrelas da constelação de Bootes (Boieiro); abaixo e à esquerda vem a constelação da Ursa Maior. Ao seu redor estão, à direita acima, a Cabeleira de Berenice, à direita abaixo, Canes Venatici, è esquerda Thuban, que é a estrela mais brilhante da constelação de Draco. Abaixo de duas estrelas que formam a Ursa Maior, é possível ver outro par de estrelas da constelação de Auriga e ao oeste, abaixo, três estrelas de Taurus. Outras constatações aumentam ainda mais a relevância do Manto da Virgem de Guadalupe.

 As constelações sobrepostas que incidem na cabeça e no corpo da imagem também trazem significados:

 Coroa Boreal - Esta constelação, pela sua posição na imagem (veja abaixo), indica a  coroação de  Nossa Senhora de Guadalupe como Rainha e Mãe de Deus.


Leão - A civilização indígena no México chamava a constelação de Leão de "Nahui Ollin", que era o centro do universo físico e religioso das culturas da América Central (onde se localiza o México). A virgem na figura está grávida e traz em seu ventre,  Jesus, centro da vida (veja imagem abaixo)



Veja abaixo as outras constelações presentes no manto de Nossa Senhora de Guadalupe e comente o que você achou de tudo isso.
GÊMEOS
VIRGEM















ORION

LIBRA
OFIUCO
ESCORPIÃO
continuando....

CRUZEIRO DO SUL
CENTAURO















LOBO

HIDRA

SÍRIO


BOIEIRO

....Continuando .....

URSA MAIOR
CABELEIRA DE BERENICE





LEBRE






















  
 







DRAGÃO (THUBAN)













continuando...

COCHEIRO
TOURO


















O QUE SERÁ QUE TUDO ISSO SIGNIFICA? QUE MENSAGEM DEUS NOS QUIS TRANSMITIR COM TANTOS SINAIS???






3 comentários:

  1. Em primeiro lugar quero dizer que esta é mais uma mentira da igreja católica, para quem não sabe em Ap:12.1 diz:"Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com osol, tendo alua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.essa mulher citada no texto de Apocalipse significa uma igreja , pois mulher em profécia é igreja. Mas é claro que o clero sabe muito bem disso, para quem não acredita é só ler Efésios;5.22-32 diz que "Esse mistério é grande:eu me refiro a cristo e á Igreja".Portanto muher é igreja. Vamos ler Ap:12.17 diz:"Cheio de raiva por causa da mulher, o dragão(Satánas)começou então a atacar o resto dos filhos dela, os que obedecem aos mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus. Aí, podemos ver que não é a virgem Maria pois a mulher citada na bíblia tem filhos, ou seja, mais de um.e é uma igreja onde as pessoas obedecem os mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus, claro que não é a igreja católica pois ela não obedece os mandamentos da lei de Deus e sim da lei do Papa. Eu espero que vocês que fazem parte desta igreja perem de falar mentiras e de serem tão idolátras pois Deus gosta apenas da verdade, " conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" "Sai dela, meu povo. Não seja cúmplice dos pecados dela, nem atingidos por suas pragas.
    Eu sou Camila dos Santos Soares, quem quizer saber mais da verdade é só me procurar, pois eu e meu marido, Denílson Lucas da silva estamos a disposição para ensinar a verdade bíblicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário: mostra que você leu o artigo e, se o fez, não há o que dizer, pois as evidências e os estudos (que são científicos e não eclesiais) mostram o que muitos não querem aceitar. Que Deus lhe abençoe abundantemente.

      Excluir
  2. Camila,tudo o que você sabe sobre a Bíblia, agradeça à Igreja Católica. Não fosse a dedicação e o trabalho dos copistas na Idade Média, que eram monges da Igreja Católica, não teria chegado um exemplar sequer da Bíblia até os nossos dias. Tua "Igreja" foi fundada por homens, como todas as igrejas protestantes. A única fundada por Jesus foi a Católica. Se você prefere fugir de argumentos científicos e históricos, fazer o quê? Quem tiver ouvidos que ouça...Tomé que coloque o dedo...

    ResponderExcluir