segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Papa abre Sínodo Sobre Nova Evangelização

Na manhã deste domingo, 7, o Papa Bento XVI presidiu, no Sagrado da Basílica de São Pedro, a Missa que inaugurou oficialmente a XIII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos com o tema: Nova Evangelização. Antes da celebração, presenteou a Igreja com dois novos doutores: São João D'Avila e Santa Hildegarda de Bingen.

Entre os presentes, cardeais e bispos de todo o mundo que estão em Roma para participar do Sínodo.

Durante a homilia, o Papa Bento XVI, diante da Liturgia do Dia, fez uma reflexão sobre o matrimônio e sobre Jesus.
"A Igreja existe para evangelizar", disse o Papa explicando que esta é uma resposta ao mandamento de Jesus. Neste contexto falou da Nova Evangelização: "Em determinados momentos da história, a Divina Providência suscitou um renovado dinamismo na ação evangelizadora na Igreja". E assinalou que isso ocorre também nos nossos tempos, dando o exemplo do Concílio Vaticano II.

O Santo Padre ressaltou que a missão "ad gentes" é direcionada àqueles que não conhecem Jesus e a Nova Evangelização, àqueles que são batizados, mas vivem distantes da Igreja. "A Assembléia sinodal que se abre hoje é dedicada a essa nova evangelização, para ajudar essas pessoas a terem um novo encontro com o Senhor, o único que dá sentido profundo e paz para a existência", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário