sábado, 20 de outubro de 2012

Aniversário de Dom Lucena e Assembléia do Regional

Ontem, sexta-feira (19/10), foi um dia especial para Dom Lucena, Bispo Diocesano de Guarabira, que celebrou mais um aniversário natalício e recebeu manifestações de afeto, carinho e estima de diversas pessoas de nossa Diocese e de outras dioceses que o conhecem e admiram. No mês de agosto Dom Lucena celebrou no dia 17 seu 4º aniversário de ordenação episcopal e no dia 31 a comemoração de quatro anos à frente da Diocese do Brejo da Paraíba.
Desde a última quarta-feira (17/10), juntamente com alguns representantes de nossa Diocese, Dom Lucena está participando da 47ª Assemblía  de Pastoral do Regional NE 2 da CNBB, que está acontecendo no Convento Santo Antônio, em Ipuarana - Lagoa Seca -PB.   O Tema desta Assembléia é: "Evangelização da Juventude". A celebração de abertura, organizada pela Equipe de Liturgia da  CNBB NE 2, acolheu os participantes em clima de alegria e fraternidade e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira - PE, Dom Egídio Bisol.
No plenário, o Bispo da Diocese de Campina Grande -PB disse que ja se vive "em clima de Jornada Mundial da Juventude". Posteriormente, o presidente do Regional NE 2 e Bispo de Palmares - AL, Dom Genival Saraiva, dfez o discurso de abertura e de boas vindas aos participantes da Assembléia enfatizando que "esta Assembléia Pastoral, necessariamente tem o rosto da Igreja na usa catolicidade, consequentemente, espelha sua face nacional e, obviamente, contempla sua fisionomia regional". Dom Genival enfatizou ainda: "embora a Jornada  da Juventude seja Mundial, não há como não a vermos como especialmente nossa, porque está sendo vivenciada de uma maneira muito forte, com a presença dos seus símbolos - a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora - em nossas Dioceses e nas várias formas de nossa participação rumo à JMJ Rio 2013".
Dom Genival faz a Abertura da
47 ª Assembléia Pastoral do Nordeste 2 da CNBB
Dom Delson de Campina Grande-PB
saúda os participantes da Assembléia

2 comentários:

  1. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.com que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pow,como todo mundo ta falando que o blog é bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!

    ResponderExcluir