terça-feira, 18 de setembro de 2012

Lançado Hino da Jornada Mundial da Juventude 2013

O Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 foi lançado na noite da última sexta-feira, 14, na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, durante a festa “Aventura da Cruz”. O evento contou com a presença do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D´Aniello (Embaixador do Vaticano no Brasil), e do presidente do Comitê Organizador Local da JMJ e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Em um palco montado ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, uma sucessão de eventos artísticos e religiosos marcou a divulgação da música oficial da JMJRio2013. A Jornada, que é considerada o maior evento mundial direcionado à juventude, reunirá milhões de pessoas entre os dias 23 e 28 de julho do ano que vem na cidade do Rio de Janeiro.

O lançamento do Hino “Cruz da Esperança!” foi feito por Dom Orani. O autor da canção – escolhido por meio de um concurso com mais de 180 inscritos – é o padre José Cândido, da Paróquia de São Sebastião de Belo Horizonte (MG). São dele grandes músicas litúrgicas do Brasil, como "Toda bíblia é comunicação" e "Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo".

Inspirado na natureza do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor e no tema da JMJ – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” –, o Hino tem letra e melodia simples. Para o padre José Cândido, a maior expectativa é em relação à sua repercussão entre os jovens durante a Jornada. "Espero que cause entusiasmo e alegria. Esta é a maior gratificação”, aponta.

A escolha da data e do local foi proposital: além do bairro de Santa Cruz terr completando 445 anos, neste dia comemorava-se na Igreja Católica a “Festa da Exaltação da Santa Cruz” e a cruz é o principal símbolo das Jornadas Mundiais da Juventude.



Lançamento do Hino da JMJ 2013 agita Redes Sociais

O lançamento do Hino Oficial da JMJ Rio2013 gerou forte repercussão nas redes sociais. No Twitter, a exibição do video clipe no Fantástico da Rede Globo neste domingo (16/09) colocou a #JMJnoFantástico como o tema mais comentado. Ficou em primeiro lugar dos trends topics no Brasil. Outra hashtag usada pelos internautas foi #hinoJMJ.
Pelo Facebook, as manifestações mostraram a audiência que a exibição do clipe gerou. Foram mais de 1.200 curtições no post que divulgou o vídeo logo após a transmissão do Fantástico. Entre os comentários, o internauta Victor Vilella decretou: "A Igreja está viva, a Igreja é jovem!".

O clip do HIno da Jornada pode ser visto no endereço: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário