segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MEMORIAL DAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO


Estamos vivenciando a Semana Nacional do Trânsito de 18 a 25 de Setembro. E o tema escolhido esse ano pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) foi: "Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida". Você já passou pelo Santuário Pe. Ibiapina em Santa Fé- Arara e viu umas cruzes ao lado do local de estacionamento dos ônibus? Teve a curiosidade de saber de que se tratavam aquelas cruzes ali?
Pois então fique por dentro agora: aquele ali é o primeiro MEMORIAL DAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO instalado no Nordeste do Brasil. As estatísticas mostram que atualmente morrem 143 pessoas por dia em decorrência de acidentes de trânsito.
Dados relevantes confirmam que o acidente de trânsito é o segundo maior  problema de saúde pública do Brasil, sendo a terceira causa de morte do país, ficando atrás apenas das doenças do coração e do câncer.
E uma das maiores causas de acidente trânsito está na combinação álcool e direção. Por isso, nossa Paróquia vai começar a fazer parte da "Movimento Nao Foi Acidente" (http://naofoiacidente.org/blog/) que quer mudar a legislação brasileira de forma a tornar mais rígidas as punições para quem se envolver em acidentes de trânsito estando embrigado - nosso engajamento no Movimento terá início logo após as eleições municipais que ocorrerão em 07 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário