quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Diocese de Campina Grande tem novo Bispo



Dom Delson, novo Bispo de
Campina Grande - PB

           O Santo Padre, o papa Bento XVI, transferiu na manhã de ontem, 8 de agosto, o bispo de Caicó (RN), Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, para a diocese vacante de Campina Grande (PB).
         Dom Manoel nasceu Biritinga (BA) em 1954. Estudou Filosofia e Teolo-gia no Seminário São Francisco de Assis, em Nova Veneza (SP). Tem mes-trado em Ciência da Comunicação, na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, e licenciatura em letras pela Universidade Católica de Salvador (BA).
        O Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner,  disse na saudação que ele emitiu em nome da CNBB que o lema episcopal do novo bispo de Campina Grande  - "Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17), espelha disponibilidade e inspiração para todos nós, seus irmãos no episcopado, o clero e todo o povo de Deus. Fazemos, nesse espírito, os melhores votos de que esse tempo que se inaugura seja pleno de frutos para a expansão do Reino de Deus entre nós. Unimo-nos às comunidades da diocese de Caicó que envia, com generosidade, dom Delson a outra porção da Igreja. E estamos juntos com à diocese de Campina Grande que aguardou, com esperança, a chegada do novo bispo e que, agora, celebra, com satisfação, a nomeação do seu pastor. Damos um abraço agradecido ao Pe. Márcio Henrique que tem prestado seu serviço como administrador diocesano e cumprimentamos dom Delson manifestando nossa fraterna acolhida" - finalizou.
        Estejamos, de fato, unidos aos nossos irmãos da Diocese de Campina Grande e oremos pelo trabalho que Dom Delson irá realizar nesta Igreja particular localizada no planalto da Borborema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário