sábado, 18 de agosto de 2012

Sacerdócio: 50 anos e 1000ª Missa

1996-2002: Araruna

Na última quarta-feira, 15 de agosto, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o Pe. Marinaldo celebrou agradecido a milésima missa desde sua ordenação presbiteral ocorrida aos 12 de dezembro de 2009 na Catedral N. Sra. da Luz. 

Na Santa Missa o sacerdote encontra-se com o Cristo que se imola e que convida o sacerdote a também se oferecer ao Pai em favor da humanidade, pois como afirmou o saudoso Papa João Paulo II em uma de suas últimas mensagens do dia de Quinta-feira Santa dirigidas a todos os padres do mundo “as palavras da consagração proferidas pelo sacerdote na verdade são um projeto e um estilo de vida do presbítero. Aquelas palavras devem não somente ser pronunciadas, mas vividas no cotidiano do serviço ministerial tendo em vista que o sacerdote é ‘alter Christus’ (outro Cristo) e age ‘in persona Christi’ (na pessoa de Cristo)”. 

Notícia também relacionado ao sacerdócio é a celebração dos 50 anos de ordenação sacerdotal de Pe. Cristiano Muffler que acontecerá neste domingo, 19 de agosto às 16h00 em Santa Fé de Arara-PB. Várias paróquias e comunidades de nossa Diocese estão se organizando em caravanas para participarem deste momento festivo e de louvor por tantos serviços prestados pelo Pe. Cristiano nas diversas paróquias/comunidades onde ele trabalhou desde que chegou ao Brasil e de modo especial à nossa região do Brejo. Agradeçamos ao bom Deus esse grande presente que Ele nos concedeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário