sexta-feira, 3 de agosto de 2012

JMJ Rio2013 lança Manual de Inscrição de Peregrinos

No site oficial da JMJ Rio2013 está liberado o "Manual de Inscrições de Peregrinos" que foi lançado na última terça-feira (31/07). O documento pode ser encontrado no ítem “Tire suas Dúvidas” no portal www.rio2013.com. (http://www.rio2013.com/pt/tire-suas-duvidas/inscricoes)

No documento será possível encontrar as orientações necessárias para que o peregrino faça sua inscrição adequadamente. A data para o início das inscrições ainda não está definida, segundo o setor responsável.

De acordo com a diretora do Setor de Inscrições da JMJ Rio2013, Irmã Maria Shaiane Machado, o manual descreve o sistema de inscrição e ajudará o peregrino. As inscrições serão feitas em grupo por meio de um responsável (chamado de “responsável principal”). Além desse, haverá um “segundo responsável”. Para grupos mistos, preferencialmente um responsável masculino e um feminino.

Preferencialmente, as inscrições deverão ser feitas em grupo, de até 50 pessoas, incluindo os responsáveis. Grupos maiores deverão ser divididos em subgrupos, que poderão estar vinculados entre si por um grupo principal. A vinculação entre os grupos não garante que todos ficarão juntos. A hospedagem oferecida pelo Comitê Organizador Local (COL) será por região linguística. Também outros fatores podem ser decisórios, como por exemplo, a distância dos pagamentos entre os grupos.

Em nossa Paróquia Sagrada Família estão responsáveis pela organização e planejamento das atividades do grupo que participará da JMJ Rio 2013: Ramom, Aparecida e Eraldo. Vamos nos mobilizar e levar o maior número possível de jovens de nossa Paróquia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário